quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Já com o material necessário em nosso poder, começámos a construir as asas.
Ligámos um arame a uma resistência de modo a este ficar quente, o que nos permitiu moldar a esferovite com mais facilidade. É de referir que a esferovite não é das mais vulgares que se encontram por aí, mas sim uma esferovite com "grãos" mais pequenos, o que faz com que seja mais forte. O molde em que nos baseámos, está incluído no plano da aeronave que escolhemos inicialmente.
Depois de moldarmos a esferovite colámos, com cola de esferovite, a madeira de balsa, que é até certo ponto flexível, de modo a dar mais resistência à asa sem que fique muito pesada.
É muito importante, acima de tudo, que as asas fiquem com as mesmas dimensões, de modo a não criar efeitos contrários quando o avião se encontrar no ar.
Por fim, já com a esferovite revestida, é só colar o bordo de ataque e o bordo de fuga, na parte da frente e de trás respectivamente. Estes dois últimos objectos compram-se já feitos e são feitos em balsa também.
Agora com as asas concluídas, vamos passar à fase mais complicada deste projecto, ou seja, a fuselagem. É a parte mais complicada pois esta é o corpo do avião, e é a parte com mais detalhes.

Em breve daremos novidades, atenciosamente MechanicalBrothers

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